O Mar De Muitas Caras: Eu Fotografei O Mar Morto Com Meu DronesteemCreated with Sketch.

in #portugues7 years ago

O Mar Morto é um lugar notável e único no leste de Israel. No ano passado eu fiz inúmeras viagens para a área, dirigindo quase duas horas por cada caminho, saindo no início da madrugada, para estar lá para o nascer do sol quando a luz é linda e antes de se tornar muito quente, pois as temperaturas podem chegar 46 graus Celsius (115 Fahrenheit).
O Mar Morto está passando por tempos difíceis para dizer o mínimo. Devido às fábricas na área que continuam a extrair minerais do mar salgado, o nível do mar continua a diminuir. Um dos efeitos colaterais disso são os sumidouros que são um resultado direto da descida do nível da água, que causa cavidades onde a terra colapsa em si mesma. Os dissipadores tornam perigoso para as pessoas caminharem na área, já que o chão pode entrar em colapso. Muitas pessoas morreram no passado exatamente disso.
Sendo um fotógrafo de paisagem, fiz inúmeras viagens ao belo Mar Morto para fotografá-lo. No começo, eu só disparei com a minha DSLR, mas ultimamente eu comecei a usar meu drone DJI Mavic Pro para fotografar os sumidouros em locais onde eu estava com medo de entrar ou não conseguiria alcançar.
Olhando de cima, fiquei fascinado ao ver as cores incríveis que eu nunca soube estavam lá. Mas ainda mais surpreendente foi ver formas que me lembraram muito do corpo humano. Eu vi poças em forma de olhos chorando; um com a forma de um coração; um fluxo de água que parecia uma artéria hemorrágica com um coágulo de sangue devido à cor do solo; Dois rios adjacentes em cores azuis e vermelhas me lembraram a aorta; buracos em cores verdes e amarelas que me lembraram o sistema digestivo.
Eu acho que, embora seja muito bonito por cima, é um preço alto para pagar pela beleza.

  • O coração parece vivo, mas tudo ao seu redor parece tipo de morto

  • Uma artéria vermelha e uma veia azul, como a aorta

  • Olhos chorões e pele enrugada

  • O solo vermelho parece um fluxo de sangue e parece haver um coágulo na artéria