"Palavras, sementes preciosas"
O sábio Salomão disse: "A língua tem poder para dar vida e removê-la, aqueles que não param de falar sofrem as conseqüências". Eles também dizem que as palavras têm um poder criativo, quando expressamos um pensamento, somos capazes de criar realidades.
Normalmente, nas famílias, vemos mãe ou pai dizendo à pessoa que gosta de dormir "preguiçosa", que não dorme demais e se aborrece rapidamente "de forma proativa", nas escolas os professores chamam aqueles que aprendem lentamente "grosseiramente", em Isso é muito inteligente "brainiac" ou "nerd", o "pobre" de baixa renda, no bairro ao qual quase não vê o rosto "anti-social", que se mostra brincalhão "preguiçoso" e por isso estamos marcando a infância, com a melhor intenção, a ignorância, a raiva do momento, seja lá o que for, as palavras que dizemos não voltam vazias, elas sempre levarão a mensagem e voltarão com uma resposta, muito mais quando o destinatário for uma criança.
Estamos atualmente em uma sociedade que foi afetada pelo abuso verbal de pais decepcionados, vizinhos irritantes e professores frustrados. Falamos levemente, dizemos atrocidades, prometemos e não cumpremos, julgamos duramente e condenamos a morte apenas falando.
Como cada semente, as palavras que dizemos um dia terão seu fruto, que será doce ou amargo de acordo com a semente.
Começamos dizendo que o poder da vida e da morte está na língua. Pensemos por um momento: quais palavras marcaram nossas vidas? Bom ou ruim. Qual foi o efeito dele? Eles geraram frutas? Quanto as pessoas das pessoas com autoridade sobre nossas vidas nos afetaram? O que você lembra mais do que sua mãe ou seu pai lhe disseram? Se fossem sementes negativas: solto, bom por nada, insuportável, parasita, obstáculo, você veio a este mundo por acidente e a fruta gerou rejeição, inconstância, ressentimento. Perdoe, remova todas essas sementes e avance.
Nós temos a habilidade de reconhecer quais dessas sementes nos mantemos para que elas tenham crescido como elas fizeram, também temos a maturidade e a coragem de perdoar porque as pessoas costumam repetir padrões e, de geração em geração, vemos as mesmas histórias com piores consequências .
Agora, uma vez que temos o conhecimento de que as palavras são sementes, podemos gerar LIFE com elas, somos parte da minoria que fala bem, que cria realidades de sucesso e bênção, que faz com que as crianças de hoje sejam homens empresários, lutadores, e bem sucedido amanhã.
Comemos do doce fruto de nossas sábias palavras. Bênçãos