Taxista infarta em plena Avenida Copacabana

in #infarto3 years ago (edited)

20211229_162528thumb.jpg
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU atestam morte súbita de motorista em uma das principais vias de Copacabana (Bruno Menezes)

RIO DE JANEIRO — O condutor de um táxi teve um mal súbito ao volante na manhã desta quarta-feira (29) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele morreu na hora e ainda atingiu outros veículos, interditando o trânsito. A área foi isolada e atraiu uma multidão de transeuntes perplexos até o fim da tarde.

O acidente ocorreu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais movimentadas do bairro, à altura da Rua Miguel Lemos, quando a Polícia Militar foi acionada. O óbito do motorista foi constatado no local por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O filho do taxista compareceu ao local e foi conduzido por policiais à delegacia do 19º BPM (Copacabana), onde foi orientado que a remoção do corpo ficaria a cargo da família. Ele dispensou o auxílio da guarnição após providenciar o serviço funerário, informou a Polícia Militar.

Boom de ataques cardíacos

Após um aumento expressivo de 5,1% ano passado, revelado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), as mortes por doenças cardiovasculares no Brasil continuaram crescendo em 2021: disparando de 284,1 mil em 2020 para 403,6 mil, de acordo com o 'Cardiômetro', indicador em tempo real da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O que representa um crescimento vertiginoso de 42,06% este ano, acima inclusive da já elevada previsão da entidade.

As fatalidades do coração e da circulação, como AVCs, miocardites, tromboembolismos, doenças cardiovasculares inespecíficas, coágulos e infartos, têm sido a principal causa de mortes no Brasil e também no mundo, que ostenta 17,9 milhões de óbitos em média por ano. No entanto, estudos recentes têm relacionado a atual explosão de ataques cardíacos à pandemia da Covid-19 e aos efeitos adversos das vacinas experimentais contra o novo coronavírus.

Vídeo: https://odysee.com/@brunomnzs:4/taxista-infarta-plena-avenida-copacabana:b