The Diary Game (13/02/2025) em frente do computador
Esta manhã houve muito trabalho que não terminei ontem, sentei-me em frente ao computador mais cedo do que o habitual. Pedi uma chávena de café expresso na cafetaria ao lado, o café expresso acompanhou-me junto ao ecrã do monitor, o aroma que enchia o ambiente deixou-me entusiasmado e os meus olhos sonolentos fizeram-me acordar novamente, depois de ligar o computador, actualizá-lo várias vezes e ligá-lo à rede de internet, trabalhei em vários relatórios que não estava pronto para terminar ontem.
Comecei a digitar um trabalho rapidamente porque precisava de ser concluído hoje.
Também tirei algum tempo para editar algumas fotografias da escola para os meus filhos. Utilizei a aplicação Photoshop para ajustar o brilho e a nitidez das fotografias, bem como para cortar e ajustar pequenos detalhes para as tornar perfeitas e deixar o tamanho conforme solicitado. Doíam-me um pouco os olhos porque tinha de prestar muita atenção antes de imprimir na impressora e, quando o processo de edição estava pronto, comecei a imprimir, acompanhado pelo som da impressora junto ao computador.
Pronto para imprimir as fotografias, comecei a olhar e a verificar vários documentos antes de imprimir para que não houvesse erros e depois comecei a imprimir os documentos um a um. O papel saiu da impressora de forma organizada e arranjei-o para que não ficasse desarrumado ou escorregasse para outra página.
Não me apercebi que já era meio-dia, o meu estômago começou a roncar, olhei para o relógio na parede que marcava 12h15, porque havia tanto trabalho que não me apercebi que estava a olhar para o ecrã do computador há tanto tempo, adiei o meu trabalho por uns momentos porque enchi o estômago que estava vazio há algum tempo a beber um copo de café, por isso decidi continuar a trabalhar depois do almoço.
Depois do almoço, exatamente às 14h00, estava de volta ao ecrã do monitor, verificando alguns ficheiros que tinha impresso e organizando-os de acordo com a ordem, para que não ficassem de cabeça para baixo e bem organizados. Algumas das fotografias que tinha impresso anteriormente também as guardei numa pasta, caso fossem necessárias novamente, fáceis de recuperar. Finalmente terminei o trabalho de hoje. É realmente cansativo se estar a olhar para o ecrã do monitor o dia todo faz doer os olhos.
Nessa noite, fiquei em casa a relaxar no terraço com a minha família. Mesmo lá fora, estava tão brilhante que a lua parecia grande.