#BlocoChain | Bloco Chain no Carnaval: reunindo os foliões das criptomoedas e do blockchain no Brasil!
A maior festa popular do mundo está chegando e como todos os anos vai contagiar muita gente por todo o país. Como não poderia deixar de ser, os entusiastas do blockchain e as criptomoedas vão estar presentes levando para as ruas a riqueza e alegria de suas fantasias, entusiasmo, ritmo e QR Codes para transações. Sentiu o clima? Puxe da memória a melodia da marchinha Me dá um dinheiro aí e cante mudando a letra por esta que adaptei para começar agitar a hashtag #BlocoChain aqui no Steemit e nas redes sociais. Olha o Bloco Chain aí gente!
Eu você aí!
Me dá um satoshi aí
Me dá um satoshi aíNão vai dar, vai minerar
Você vai ver a valorizaçãoVou viver pra ver o dólar cair
Me dá, me dá, me dá
Me dá um satoshi aí(repetir quantas vezes quiser)
Gostaram? Então já pode levantar da cadeira, mexer os braços e quadris, imprimir um óculos em forma de B ou uma tiara com 3 letras S, abraçar a primeira pessoa que encontrar e sair cantando em voz alta :-)
Quem quiser pode registrar todos estes preparativos da folia e publicar com a hashtag #BlocoChain, sem medo de ser feliz porque é carnaval e podemos combinar que tudo que acontece na tag, fica na tag (e no blockchain). Sambistas, músicos, cantores e produtores de áudio, se vcs gostaram da adaptação da marchinha, fiquem a vontade de usar e abusar gravando e postando suas versões pra gente compartilhar e ensaiar até o desfile de carnaval.
Logo mais, até começar a festa, quem sabe vamos ouvir essa e outras paródias baseadas em mais marchinhas conhecidas sair da boca das colombinas fãs de Dash, pierrôs do Monero, porta-estandartes do Litecoin, bonecões do Vitalik e até nocoiners desavisados. Além de nós steemians e steemers brasileiros (e gringos iniciados), claro. Batucando ao som de pandeiros, tamborins, caixas de fósforo e carteiras frias nano ledger e se encontrando em um animado Bloco Chain de verdade, entre vários, descentralizados nos botequins, avenidas e salões pelo Brasil.
1º Bloco Chain em São Paulo/SP
Com evento aberto no Facebook - Bloco Chain, 13/2/2018 das 14h as 18h - está previsto para acontecer na Avenida São João, na República, terça de carnaval. Já com 7 mil interessados e 1 mil confirmações de presença, repercutiu nos sites de criptomoedas como Portal do Bitcoin e Minha Moeda Virtual, na revista Época Negócios e no jornal O Globo.
Se realmente acontecer, o Bloco Chain tem tudo para atrair mais ainda a atenção da imprensa e de outros foliões. Seria legal nós steemians de SP participarmos ajudando a animar o bloco, devidamente identificados nas fantasias ou adereços e até mesmo oferecendo parte das recompensas dos posts sobre o evento ou SP delegados como boas vindas aos novos usuários :-)
#BlocoChain squindô lelê
Estava pensando em cair na folia com a tag #BlocoChain mais ou menos como tinha feito com o #Amigo-Oculto nas festas de fim de ano, ou seja, a ideia era reunir o arrecadado nos meus posts com essa tag pra premiar os melhores conteúdos (fotos, músicas, letras, videos, etc) nos diferentes quesitos carnavalescos (mestre-sala, porta-bandeira ou flag?, ala das baianas, comissão de frente, madrinha e bateria, etc). Desta vez acho que não vou ter tempo pois, diferente de agora, em dezembro meu outro projeto @steemcenterwiki estava de férias em suas distribuição de recompensas. De qualquer forma fica o compromisso de reverter 90% dos valores líquidos deste post para algum perfil público (@blockchainbrasil, @brazilians, @brazine, @camoes, @dilmacoin, @gazetagaleguia, @martexcoin ou @lusofonia) que quiser propor e organizar um formato de premiação em um ou mais destes quesitos.
Obrigado, sucesso e boa sorte mais uma vez! Valeu!!!
Créditos da ilustração: Gellinger (Pixabay)
10% das recompensas líquidas deste post serão doadas
p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians
@camoes
Promovendo e apoiando os autores em língua portuguesa
Versão do post em inglês:
26/1/2018 - #BlocoChain | The Bloco Chain in Brazilian Carnival. A decentralized autonomous kind of mini samba school for blockchain and cryptocurrency enthusiasts.
Posts sugeridos:
4/1/2018 - @blockchaincat: Working in the first new year resolution for 2018
19/1/2018 - @steemcenterwiki: Updated wiki article about Steem Dollar (SBD)
5/1/2018 - @brazilians: Novos usuários | Dezembro de 2017
21/1/2018 - Funk do Bitcoin - Transcrição da letra da primeira música sobre criptomoedas no Brasil
16/1/2018 - #FollowMark - Que tal divulgar o Steem blockhain publicando estas imagens sobre o desafio do Zuckerberg para 2018. Se vc ainda usa o Facebook, claro :-)
7/1/2018 - Blockchain Cat - Começando a cumprir as resoluções de Ano Novo
6/1/2018 - A montanha se moveu! Mark Zuckerberg cita criptografia e criptomoedas em seu tradicional post com resoluções de ano novo.
28/12/2017 - 1º Amigo Oculto (ou Secreto) do Steemit. Lista com links dos posts presentes de boas festas e feliz 2018!
22/7/2017 - Olha o @camoes no Steemit aí gente!!! Abre alas porque quem escreve em português nessa corrente de blocos quer passar :-)
9/1/2017 - Steemit e criptomoedas como ferramentas para economia solidária, moedas sociais e clube de trocas
2/1/2017 - Feliz ano novo - Eu já vejo steem em todo lugar!
Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Compartilhe links no Refind > e imagens no Supload >
huaehua Boa!
Contribuindo um pouco hue:
Se você pensa que bitcoin é igual fiat
bitcoin nao é igual fiat nao
fiat vem da impressora
bitcoin vem da mineração
Muito bom... até já pensei na segunda estrofe:
Pode me faltar banco na vida
Cheque, boleto e cartão
Pode me faltar consignado
E tudo mais não faz falta não
Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Mandou bem, Wagner! Que seja um sucesso! Que eventos como esse possam fazer o mundo das cryptos mais difundido entre todas as classes sociais. Forte abraço!
Valeu! Depois do Moedas Digitais (Funk do Bitcoin) que comentei aqui anteriormente agora é abre alas pq o Bloco Chain vai passar :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Cara, eu tô têno overdose de blockchain aqui, quase 3 da matina agora, tô que nem um locão crackero tentãno entendê as entrelinha e as mágica das criptomoeda. Aí eu me deparo com esse seu post e puta qui mi pariu... galera já tá passando mal mesmo nos coin da vida.
Inacreditável! Eu achava que só eu tinha problemas, vocês estão todos de parabéns!
Peço que me desculpem o pralaviado. Num dá pra por emotions aqui né?
Mas simulem e imaginem que esta postagem termina com aquela carinha de chorinho das risada!
Viu que já temos uma outra paródia do Se vc fosse sincero... sugerida pelo @wiseagent? Aqui mesmo nos comentários, a partir da ideia do @gustavofreitas, já estamos criando uma outra pra “Você pensa que Bitcoin é Fiat...” :-) Se juntar estas com outras que virão já dá uma playlist no @dsound ou mesmo um CD oficial #BlocoChain no carnaval 2018. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
"A minha conta amanheceu pegando fogo! FOGO! FOOOGOOO!
Foi uma baleia que passou perto de mim e deu um upvote sim!"
Esse ano está muito em cima, mas quem sabe para um próximo carnaval possamos ter um bloco Steemian!! Grato por compartilhar essa criatividade conosco @wagnertamanaha!!
Tomara que o Bloco Chain faça bastante sucesso, apareça ao vivo na TV, atraindo celebridades, investidores e funcionários das exchanges e empresas fintech, assim ano que vem com certeza teremos um Bloco exclusivo dos steemians e mais pra frente vire até tema do samba enredo de alguma escola desfilando no Sambódromo :-) Valeu!!
Nossa, até enxerguei isso agora, seria fantástico!! Grato pela resposta!!
Hahahaha adorei a adaptação da marchinha!!
Já estava no evento do fb, e se tudo der certo estarei no grande BlocoChain!
Aí posto umas fotos por aqui com a hashtag!!
Valeu! Legal que vc está pensando em aparecer por lá. De repente, se vc for preparar alguma fantasia ou adereço especial, seria legal postar antes pra compartilhar por aqui tb... Se descobrir que alguma loja da 25 de março já aceita criptomoeda aviso :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Compartilho sim! Bon carnaval, sucesso pra nós!
hahaha segunda pérola em poucos dias. Amei a ideia, fico impressionada com a sua criatividade. Como eu não vou ficar em SP, não consigo participar, mas quem puder seria ótimo. Inclusive deveriam lançar um bloco do Steemit Brasil. :p
Valeu! O funk do MC Xandynho foi só um esquenta, mas sinto informar que se estiver em algum lugar do Brasil com certeza não vai conseguir escapar do carnaval... :-) Acho que este ano os steemians ainda vão ser uma ala, mas ano que vem pode ter um bloco exclusivo, com madrinha e tudo (vai preparando sua candidatura)! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
hahahaah pode deixar!
Que irado @wagnertamanaha!!
Como sempre trazendo essas iniciativas brilhantes para esse novo( não tao novo) horizonte das criptos e suas tecnologias! Parabéns pelas iniciativas e seu trabalho aqui no steemit! Grande abraço!
Valeu! Espero que este ano o Bloco Chain aconteça e já no próximo carnaval alguma escola de samba escolha o blockchain e as criptomoedas como tema do samba enredo :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Parabéns, @wagnertamanaha!
Quanta criatividade!
Confesso que não tenho mais disposição para Carnaval, mas achei muito criativa a letra e gostei de saber do evento.
Abraço.
Valeu! Confirmei minha presença no evento no Facebook mas não garanto que consiga cumprir o prometido, na minha idade tb fica difícil sair na avenida, espero que acompanhar pela hashtag e pelas lives nas redes sociais seja menos cansativo :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Muito bom, hahahaha!!
Gostei tanto da ideia que me inspirei pra continuar com a hashtag #BlocoChain: https://steemit.com/blocochain/@wiseagent/blocochain-parodiando-marchinas-de-carnaval.
Achei legal, catarolei sua paródia e tb já grudou na cabeça! Como comentei no seu post, por mim já virou faixa no aguardado CD do #BlocoChain Carnaval 2018 :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Cara que post Genial, criativo e cheio de bom humor haha
Valeu!! Tb já confirmou presença no evento no Facebook? Além da fantasia inspirada no Steem blockchain (baleias, flags) acho que é legal preparar uma placa tipo “Mamãe eu tô na Globo” :-)