Partido da Evolução!!! Profiles- Nicolas!!!

in #aventura5 years ago (edited)

Olá amigos!!! Eu sou Tonico Clímaco!!! Sejam bem vindos ao meu blog literário!!! E para começar em grande estilo, este é o primeiro capítulo da minha série literária: Partido da Evolução!!! Toda semana irei postar um novo capítulo!!! Acompanhem a jornada de Nicolas e Tito até a conquista de seu sonho: Evoluir a Humanidade!!! Não percam esta divertida e emocionate aventura!!!
Boa leitura e até!!!
Sucesso para todos nós!!! Fiquem com Deus!!!
Att.
Tonico Climaco.
Diretor e Escritor em Astelar Produções Artísticas.
capa profile nicolas.jpg
Prefácio: Partido da Evolução- Profiles: Nicolas.

Esta obra conta a estória de um dos protagonistas da Série Partido da Evolução. Esta narrativa, em primeira pessoa, explora alguns eventos importantes da adolescência de Nicolas.

Nicolas é um garoto de 12 anos, um adolescente nerd super esforçado nos estudos e que vive lendo artigos científicos. Ele acredita que é possível combinar a ciência com estudos ocultistas sobre grandes feitos parapsicológicos e desenvolver pequenas habilidades sensoriais, mesmo ele não tendo sucesso em coisas simples como paquerar, portanto, seu positivismo é tão grande quanto sua irritabilidade com a involução.

Capítulo I: Descobertas

Colatina, ES 17/05/2001 Tarde de Quinta-Feira.

Agora os apresento: a Princesinha do Norte, este é o apelido de nossa cidade. Colatina é uma típica cidade pequena, do interior do estado do Espírito Santo. Colatina tem o Pôr-do-sol dentre os mais belos do Mundo, e temos também uma Estátua do Cristo Redentor como a do Rio de Janeiro, só que bem menor.

A cidade de Colatina apesar de pequena, domina boa parte do comércio estadual, e tem prosperado desde sua criação. Colatina é uma cidade muita nova, comparada a idade de 502 anos de nosso país. Colatina ainda é uma criança de 81 anos, como eu.

Sou Nicolas e sou um adolescente CDF do ensino fundamental da rede pública da cidade de Colatina. Moro numa casa simples, de um bairro comum, em um morro às margens do Rio Doce, e graças a boa localização posso ir até o Centro da Cidade a pé.

Estou no banheiro, tento ajeitar a minha juba pra ir até a Biblioteca Municipal no Centro da Cidade. Pego a mochila e saio.

_ Tchau todo mundo, vou até a biblioteca fazer um trabalho da escola. Disse para as pessoas na sala de minha casa.

Minha mãe e as meninas do crochê estão na sala, passo por elas e dou um beijo em minha mãe, sinto que minha mãe está feliz, todas aqui na sala parecem contentes e isto é muito bom, gosto quando sinto coisas boas nas pessoas.

As ruas de paralelepípedo são luxo em minha cidade. A nossa rua é de terra batida mesmo, igual à maioria por aqui. A rua tem uma caneleta de concreto, feita de partes de dutos cilíndricos cortados ao meio, para escoar a água das chuvas.

Na rua esbarro com alguns de meus amigos que também estudam de manhã e já correm pela calçada atrás de uma bola. Dou uma olhada na partida.

Uma boa troca de passes e o chute, a bola passa para o gol, mas, esbarra no chinelo. Alguns dizem que o gol não valeu. O time de fora apóia o gol porque quer entrar logo em campo, a discussão interrompe a partida.

Percebo que esta discussão vai levar algum tempo para se resolver. Estão todos com os nervos a flor da pele, vou sair logo daqui antes que eu precise apartar alguma briga.

Todos os dias têm futebol na rua, e de vez em quando um de nós erra a bola, e, chuta a quina da caneleta na tentativa frustrada de pegar a bola antes que saia.

Enquanto a bola não tocar alguma parte da caneleta, a bola ainda está em jogo, e ninguém quer que seu time perca a posse da bola.

Muita gente deixou partes de si naquele troço. Raras são as oportunidades em que eu jogo com eles, na maioria das ocasiões apenas assisto a brincadeira. Somente a companhia de meus amigos basta pra mim, sou ruim também, então melhor assistir mesmo, porém, hoje tenho compromisso.

Aceno para a galera e desço a rua até a escadaria de acesso ao meu bairro. Aqui, do topo do morro, enxerga-se uma bela vista de minha escola. Tenho orgulho de estudar na melhor escola pública da cidade. Uma bela vista de toda Colatina também é visível daqui, a Ponte e a Estátua do Cristo são vistos de frente.

Estou muito empolgado, pois hoje terei a chance de ficar uma tarde toda na presença de minha paixão estudantil: Júlia. Minhas pernas tremem só de pensar em tudo aquilo que penso em dizer pra ela, vou aproveitar para falar quando formos embora nesta tarde.

Repasso em minha cabeça tudo aquilo que faremos juntos em nossa Lua de Mel e como nos amaremos até a velhice.

Flutuando em imaginações melosas quase nem notei que já caminho sobre a ponte, é quando percebo que há um carro quebrado logo a minha frente, e eu já estou no meio da travessia da ponte.

O rapaz que empurra o carro parece cansado, ofereço ajuda:

_ Pode deixar que eu ajudo você a empurrar- disse ao descer da calçada.

Começo a ajudar a mover o carro.

_ Valeu amigo!Essa bomba injetora ta com problema de junta!- o rapaz está com um sorriso de alívio no rosto.

_ Junta?- pergunto curioso.

_ É! junta tudo e joga fora... Hahahahahah

_ Uhaahhaha! Essa eu ainda não tinha ouvido- que piada boba, penso comigo mesmo.

_ Vai. Tenta agora...- o rapaz grita para o motorista.

(Vrummmmm)

_ Obrigado- grita o rapaz ao entrar no carro para seguir viagem.

Levanto a mão com sinal de positivo com o polegar e volto a caminhar na direção do centro da cidade.

E qual a minha surpresa? Outro carro quebrado só que agora na direção contrária a que estou indo, e penso em voz alta:

_ Hoje não é meu dia de sorte.

Depois de ajudar o carro a pegar, estou todo suado e no início da ponte de novo. Resolvo então ir correndo, vou pela Avenida Beira-Rio até a praça atrás da biblioteca.

A Praça atrás da Biblioteca é nosso ponto de encontro, no entanto, nenhum de meus colegas chegou até agora.

A entrada, assim como toda a biblioteca da cidade, apresenta-se bem rústica e simples, o teto bem alto com alguns ventiladores antigos de pás de ferro, as prateleiras de madeira clara não escondem a idade da casa de livros, as paredes são, até certa altura, pintadas de azul e daí pra cima de branco, provavelmente para evitar a sujeira causada pelos alunos que a freqüentam e se escoram pelas paredes.

Andei por entre os corredores para aproveitar o tempo livre. Conheço bem este lugar, amo ler as revistas sobre ciências daqui, sempre recorro a esta biblioteca para fazer meus trabalhos escolares e também para meus estudos pessoais.

Caminho um pouco mais em busca de algum título interessante, até que um livro me chama a atenção.

Energismo o título. O conteúdo do livro se encaixa perfeitamente em minhas pesquisas. Passo a tarde consumindo todo o possível de informação desta fonte maravilhosa que encontrei.

Ninguém apareceu. Quando me dou conta já são 16:00hs e falta pouco para eu terminar o primeiro dos cinco volumes do Energismo.

É, parece que não vai ser hoje que ficarei pertinho da Júlia. Vou pra casa. Afinal está quase na hora de nossa partida de RPG na casa de meu amigo Temom.

Temom mora no mesmo bairro que eu, estuda na mesma escola, mas é de outra série e outra sala. Temom e sua família são de classe média, possuem uma pequena propriedade na zona rural da cidade de Colatina.

A casa de Temom também é simples, seus pais também guardam o jeito rústico da roça como meus pais, na verdade, por aqui pouquíssimas são as pessoas extravagantes.

Paolo e Tim são amigos de classe de Temom, e meus amigos de bairro também, eles estão na casa de Temom e aguardam apenas a minha chegada ao terraço para iniciarmos a partida.

Finalmente chego ao terraço, estou ansioso para compartilhar o conhecimento que encontrei com meus amigos nerds tecnologicocultistas.

_ Caraca Temom! Achei um livro muito maneiro na Biblioteca Municipal esta tarde- não me contenho e solto as palavras antes mesmo de cumprimentar a todos.

_ E o que tem nele Nicolas? – Temom pergunta servindo café para todos.

_ Ensina a prestar mais atenção na energia magnética que nosso corpo produz a partir do cérebro, e que circula a nossa volta!- estou realmente empolgado com isto.

_ Muito massa véi!- exclama do sofá Tim- Como não pensamos nisto antes? Corrente elétricas em movimento geram campos magnéticos.

_ Pode ter certeza que vou aderir a essa idéia. Até por que não é muito diferente do que eu penso e ajuda a explicar como minha empatia funciona. Os bons, ou seja, os positivos se agrupam com os neutros no núcleo de nossa sociedade e enquanto isso os ruins se movimentam desordenadamente na camada externa do mesmo modo que as partículas negativas de um átomo- completo meu raciocínio.

_ Acho que habilidades como essa que eram consideradas como bruxaria na Inquisição- comentou Paolo- conhecimento assim estraga o equilíbrio do poder, pois a ignorância é a venda e meio de opressão usado pelos poderosos.

_ Você é muito pessimista Paolo- eu gostaria de saber por que o Paolo sempre pensa negativo.

_ E também devemos sempre adicionar boas técnicas para nosso aprimoramento Paolo- emenda Tim- acho que analisando bem este instrumento dá pra fazer muita coisa interessante em termos de estudos e pesquisas científicas.

_ É verdade, se alguém conseguir aplicar funcionalidade real a esta habilidade será legal, porém, concordo com Paolo que isto pode acabar irritando "alguém"- Temom faz o sinal de aspas com as mãos, todos nós acreditamos em teorias das conspirações diversas.

_ Só sei que vou aprender tudo que puder sobre isto, tenho certeza que é muito útil, além de ter embasamento na ciência- digo em voz alta.

_ Nos avise quando aprender tele cinese Nicolas!- todos nós rimos da piada de Paolo.

_ Leva décadas pra assimilar algo deste nível cara- Temom fala com sorriso nos lábios- se for real é claro.

_ Tudo é difícil até a gente aprender meu amigo- tento sempre me manter pensando positivo.

_ Vamos jogar logo?- Tim está ansioso para destruir zumbis, consigo perceber isto nele.

_ Está bem!- se adianta Paolo- a crônica de hoje se passa numa Colatina pós apocalíptica. Vocês são heróis sobreviventes, e precisam vasculhar a cidade atrás de recursos para a Colônia Central. Lar dos últimos humanos da Terra. E para não ficar de fora eu vou mestrar e jogar também. E não se esqueçam que todos os personagens devem ter características próprias de personalidade e que isto ajuda a ganhar força no jogo, depois não reclamem se perderem os personagens.

Nós três fingimos que não ouvimos a parte final da fala de Paolo e fomos escolher nossos personagens para começar a jogar a partida. RPG é ótimo para mentes criativas se libertarem da realidade de seu dia a dia comum.

Nosso grupo de RPG é diferente usamos os conhecimentos de imersão mental para sentirmos vividamente o jogo apenas em nossas mentes.

Apresentamos os cartões de personagens a Paolo.

Temom é Cristian, o atirador de longa distância com velocidade de deslocamento acima da média.

Eu sou Toric, o corpulento e rápido lutador com machadinhas duplas.

Tim é Fernando, o hábil e ágil guerreiro usuário de múltiplos equipamentos.

Paolo é Sanderson, o escorregadio lutador corpo a corpo, e também o narrador do jogo.

Paolo cria a estória e nós jogamos o jogo interpretando nossos personagens dentro da estória criada por Paolo para o dia de hoje.

A partida se inicia e somos transportados para a estória, nos transformamos nos personagens.

Só há uma maneira de sairmos dos personagens e do jogo: é dizer OFF GAME antes de falar para que todos saibam que não é o personagem falando e sim o jogador.

PROSSEGUIR- indica que todos os jogadores devem voltar a interpretar seus personagens.

"Sessão de RPG na Casa de Temom"

Cide of Zombies

Dia 1 da sessão de R.P.G.: Setembro de 2035, pós Holocausto Biológico. 23:38 Centro de Colatina, terça-feira dia 18.

A Jornada dos sobreviventes heróis se inicia.

Num Mundo coberto pelo terror deixado pelas bombas químicas, vivem estes nobres guerreiros. Sobreviventes e Vencedores de uma intensa Batalha pela Existência. No entanto o Prêmio sempre é o mesmo: a continuação da espécie do Vencedor.

De pé em uma sala os heróis repensam sua missão: pegar a comida, inibir a Ameaça Atravessadora de Paredes e retornar para a Colônia Central.

Os sobreviventes heróis conversam sobre a sua vitoriosa volta a Colônia Central, enquanto isto, eles vasculham a pequena sala dos fundos da Secretaria de Segurança da Cidade, poucas coisas alem de 2 zumbis rapidamente eliminados e armamento leve são encontrados nesta sala.

Do lado de fora da Secretária de Segurança arrastam-se pelas ruas dois imensos "Gordos de Açougue", enormes corpos humanos transmutados numa gigantesca pilha de carne, gordura e ossos, sempre famintos por carne humana fresca, são lentos, mas, muito resistentes e fortes.

Todas as Glórias pensadas na conversa entre os Heróis poderão esperar, uma "Ameaça" pula pela janela. Estilhaços voam e os heróis sobreviventes ficam em alerta. O Barulho atrai a atenção de outros zumbis, e mais monstros entram pela janela quebrada.

As "Ameaças" têm os movimentos duas vezes melhores que os zumbis comuns, pulam e mordem incessantemente, muitos vídeos de suas atrocidades foram registrados. Por sorte, agora as pessoas estão a salvo na Colônia Central, pelo menos enquanto os "Atravessadores de Paredes" não alcançam a Colônia Central.

Os heróis, por outro lado, não têm o mesmo privilégio, carniceiros psicopatas estão agora a um passo de suas peles.

_Vamos manter o plano: "Fica Quem Pode". - Toric grita e pula sobre os monstros...

OFF GAME:

Paolo interrompe a narração do jogo para dizer.

_ Ué Nicolas, e não era hoje que você ia se declarar pra Júlia?- Paolo e sua boa memória.

_ Não foi desta vez, ninguém apareceu, por isto tive tanto tempo para ler o Energismo- sorrio meio sem jeito.

_ Sério que você parou o jogo pra isso Paolo?- o aflito por sangue de zumbi, Tim, argúi impiedosamente a Paolo.

_ Ninguém do seu grupo de trabalho apareceu cara?- Temom fica surpreso.

_ Pior que não, tenso isso- respiro fundo ao responder Temom.

_ Mais alguém quer falar algo super importante, ou, podemos voltar a jogar- Tim está ansioso por causa do ataque dos Zumbis no jogo, mas, preciso dizer algo importante para meus amigos.

_ Bom! Pra aproveitar, não concordo com este negócio de que os mais poderosos usam meios para emburrecer as pessoas. Acredito que eles também sejam tão involuídos quanto aqueles que não procuram se aprofundar no conhecimento, e os poderosos só aproveitam a deixa, no fundo também não sabem fazer as coisas direito. Acho que a Evolução de todos é o caminho- fico feliz de ter dito isto para meus amigos ouvirem.

_ Acho que no momento, Tim está mais interessado na Evolução do personagem dele hahahahhahaa- Temom ri de sua própria piada.

_ Também acho incrível aqueles filmes com a população da Terra Mega Evoluída! É muito maneiro. Super tecnologias e novas descobertas inimagináveis, tomara que um dia a gente chegue perto disto- Tim pensa pra frente, gosto disto nele.

_ Quem sabe um dia, se tudo mudar, quem sabe- Paolo corta a vibe- vamos continuar.

PROSSEGUIR:

Os heróis sobreviventes se preparam para executar o plano "Fica Quem Pode" e Toric avança sobre os Zumbis.

As habilidades de combate de Toric são excepcionais.

Em suas mãos usa dois pequenos machados de segurança cuidadosamente amolados. Na posse do especialista em combate os machados de segurança derrubam de 3 a 5 criaturas de cada vez.

_Estou logo atrás de você- esbraveja Fernando ao se projetar sobre os Zumbis, Fernando atira com a pistola, sua agilidade nas mãos permite que ele guarde a pistola e em seguida puxe o cutelo para desferir um poderoso golpe.

Um "Carcaça de Tira-gosto" entra pra festa. Os "Carcaças de Tira-gosto" são ainda piores do que os Gordos de Açougue, suas partes apodrecidas se misturam a pequenas porções super resistentes de pele, músculos e ossos combinados. Isto protege a locomoção e os movimentos do terrível zumbi, tornando-o totalmente ileso de ataques com armas de fogo.

_ Agora é com você Toric!_exclamou Cristian, pouco depois de fuzilar quatro "Andarilhos" com suas duas pequenas cartucheiras.

"Andarilhos" são o tipo comum de zumbi. Inofensivos sozinhos. Mortais em bando.

Toric olha o gigante inimigo, e sem hesitar parte pra cima. E numa jogada do destino os ataques de Toric neutralizam com sucesso o "Carcaça de Tira-Gosto" em uma única investida de ataque.

OFF GAME:

_ Yes! Tirei o número máximo no dado duas vezes. Vocês viram isto?- estou eufórico com a jogada de dados, porque me concentrei para usar minha energia para tirar o valor máximo, e deu certo, começo a ver resultados no Energismo.

_ Como se isto nunca tivesse acontecido- Temom não está surpreso.

_ Tragam um prêmio para ele- disse Paolo sorrindo.

PROSSEGUIR:

Cristian observa a movimentação dos amigos de equipe com cautela. Cristian elabora um plano. Conclui que dar a volta na casa para manter o grupo de criaturas dividido é a melhor saída, ele atira e mata dois "Andarilhos" em seu segundo tiro.

Cristian então se movimenta para longe e chama atenção dos monstros que estão em sua frente. Os Zumbis percebem Cristian se afastar e vão atrás dele. Cristian embrenha-se na escuridão de trás da casa, e arrasta com ele metade dos inimigos em sua perseguição.

Cristian avista no canto do final da rua o local por onde chegam as criaturas, os Zumbis se espremem por entre as fendas das grades da antiga quadra, vários Zumbis se arrastam na direção da Secretaria de Segurança.

Cristian com sua imensa capacidade de corrida se distancia dos perseguidores, porém, está mais próximo das "Ameaças" espremidas nas grades.

Cristian freia sua corrida para avaliar seus próximos movimentos, espera por bons sinais vindos de dentro da Secretaria de Segurança, ou então ele ficará cercado.

Dentro da Secretaria de Segurança, Sanderson, como um líquido humano atravessa a massa de inimigos e chega até a porta, abrindo-a.

Essa heróica ação de passar por tantos inimigos e alcançar a porta permitirá a fuga de todos, Sanderson está dois passos a frente dos demais, e atrai com ele alguns inimigos.

Toric e Fernando estão em frente à porta lateral, com a movimentação de Sanderson poucos inimigos separam Toric e Fernando da Saída. Com a manobra de Cristian e Sanderson atraindo a atenção das criaturas, os heróis sobreviventes podem buscar se reagrupar do lado de fora e continuarem a sobreviver.

OFF GAME:

_ Por hoje ficamos por aqui- Paolo interrompe o jogo.

_ Mas já?- Tim indaga perplexo.

_ Pois é amanhã meus pais vão acordar de madrugada e pediram pra eu avisar a vocês que vamos acabar mais cedo hoje- explica Temom.

_ Poxa eu ainda quero destruir mais zumbis- também não fico contente com o término do jogo.

_ Bom galera já é tarde e amanhã temos muito a fazer- Temom diz ao apontar gentilmente a saída.

_ Ok! Então boa noite- Paolo fala para todos.

_ Nossa já é tarde mesmo. Fui- se despede Tim.

_ Boa noite pra vocês até a próxima- diz Temom.

Desejo boa noite a eles e vou pra casa.

Chego em casa, e todos já estão dormindo. No meu quarto estão hospedadas duas primas minhas e na sala meu irmão dorme entre os sofás no cobertor estendido pra nós dois.

Meus pais sempre mantêm as portas abertas para nossos parentes que saem do campo para estudar na cidade e nossa casa vive cheia. É muito legal.

Acostumei-me com muitas pessoas a minha volta, é muito bom ter a companhia de pessoas que você sabe que te amam e ninguém melhor do que sua família para te mostrar isso. Bom a minha é.

Aquela era a nossa terceira casa em um ano, pelo menos esta será fixa por um bom tempo, assim espero. Moramos agora em cima da casa de meu tio, meus pais utilizaram um dinheiro de herança para ajudar na construção e ficamos com a casa de cima que tem: dois quartos, sala cozinha e banheiro. O banheiro é o único lugar da casa com piso de cerâmica.

Deitado no cobertor na sala tento memorizar o que aprendi e concentro-me para dormir por que o dia seguinte será cheio de atividades, a casa está cheia.

Agradeço a Deus por mais um dia de vida e peço proteção para minha família e eu, além de pedir intercessão por meus parentes e amigos falecidos, exatamente como fiz em todas as outras noites desde que me lembro.

Faço a retrospectiva do dia e concluo que este foi um dia de muita sorte para mim, afinal o que aprendi possui muito valor.

Aprofundar as práticas do Energismo e combiná-las com minha Empatia Natural, que venho desenvolvendo, pode me permitir sentir a energia das pessoas. Quem sabe as variações de humor, a linha de pensamento e a tendência de escolha tornem-se muito mais fáceis de perceber.

De agora em diante minha capacidade de interpretação das pessoas estará em um novo nível.

Durante a noite tenho um sonho:

Estou escalando um monte muito íngreme, a subida é muito difícil e a rocha marrom escura do monte por vezes esfarela-se em minhas mãos. Grandes porções de terra se soltam e rolam morro abaixo. Não importa o quanto eu lute as dificuldades não diminuem. A terra não oferece um bom terreno para escaladas com as mãos nuas.

O lugar está frio e o céu negro da noite sem luar possui um brilho arroxeado, aos poucos começo a conseguir subir, as feridas nas mãos e o cansaço me atrapalham, mas, a vontade de alcançar o cume do monte se mostra mais importante, mais até do que estes contratempos, e gradativamente chego mais próximo do topo.

Faz muito tempo que estou a subir esta montanha.

Estou compenetrado em minha árdua e angustiante tarefa de escalar o monte. Depois de muito lutar e cair, extenuado, nem percebo que ignoro os sons vindos de todas as partes.

Os sons começam a ser mais perceptíveis.

São vozes de pessoas que parecem estar sofrendo, lamuriando, bem distantes de mim. Estou há muito tempo sem olhar para baixo e quando me viro para olhar para baixo.

Vejo que são centenas de pessoas. E estão feridas e exaustas, elas não conseguem prosseguir mais.

A névoa escura me impede de visualizá-las com clareza e por mais que me preocupe em querer subir, me sinto impelido contra minha vontade, e empurrado pelo instinto de sobrevivência, luto por um tempo.

Por fim esqueço por um instante a tarefa de alcançar o topo.

Desço então para ajudar os que ouço sofrer no que for preciso. Aproximando-me vejo que inúmeras pessoas estão na mesma luta que eu, a luta pela vida. Alguns caem e somem na névoa, estes não são mais ouvidos.

Entre estas pessoas que lutam, estão não só parentes, mas também amigos meus que só agora bem de perto consigo reconhecer.

Influenciados por minha iniciativa em ajudá-los, todos resolvem se ajudar, e aqueles que estão em melhores condições passam a auxiliar outros.

Começamos a amparar e a ajudar a subir conosco, todos aqueles com que nós nos deparamos no caminho.

Juntos caminhamos em direção ao final de nossa jornada, o Topo, e de alguma forma, todos sabemos que o Topo significa o fim do sofrimento, e com a ajuda mútua de todos a caminhada fica muito mais fácil.

Chegamos todos juntos ao Topo e ao olharmos para frente, buscando a vista do topo da Montanha, todo o lugar é tomado por uma intensa Luz Branca, e tudo vira Luz. Sinto que, finalmente, todos nós estamos bem.

Acordo no meio da noite, suado pelo "meu esforço", ao meu lado está meu irmão César, seus cabelos castanhos cacheados cobrem seu rosto moreno jambo e naquele momento pensei: dou minha vida por você César e por qualquer uma das pessoas que se encontram nesta casa.

Em meus estudos ocultistas descobri que sonhos como aquele que tive em que não é possível controlar os acontecimentos é por que trazem consigo uma mensagem.

Fiz algumas tentativas de controlar os sonhos antes, todavia, falhei. Vou tentar seguir os passos novamente antes de voltar a dormir, hoje pode ser meu dia de sorte e posso enfim me livrar dos meus pesadelos.

Adormeci novamente e desta vez não tive mais sonhos.

Na manhã seguinte quando acordei todos já estavam de pé, minhas primas partiram para suas casas no interior e meus pais foram ao mercado, meu irmão está com minha Tia no centro "extorquindo" o dinheiro dela "Tia, quero isso, quero aquilo". Ria sozinho só de lembrar. Sempre foi assim, meu irmão César acompanha nossa Tia nas compras no centro e depois vai com ela para a roça.

Não esqueço do meu sonho esta noite, acho que entendi a mensagem.

Este sonho mudou minha vida para sempre, percebo que para conquistarmos o sucesso devemos nos ajudar e que esse é o nosso papel nesta difícil tarefa de estarmos vivos.

Se você for individualista demais em suas empreitadas poderá deixar de salvar sua família ou amigos, lógico que neste complicado processo alguns de nós, infelizmente, não conseguirão atingir a meta, mas não podemos deixar de buscar soluções para nossos problemas. O Respeito mútuo é a solução.

O amor entre irmãos e amigos deve ser o mesmo que nós temos com as outras pessoas que nos cercam e este meu sonho de ver todo o Mundo viver como irmãos, não morrerá comigo.

Vou pensar em algo.
astelar logo boa.jpeg

Sort:  

Source
Plagiarism is the copying & pasting of others work without giving credit to the original author or artist. Plagiarized posts are considered fraud and violate the intellectual property rights of the original creator.

Fraud is discouraged by the community and may result in the account being Blacklisted.

If you believe this comment is in error, please contact us in #disputes on Discord

I am Tonico Climaco the author of this book, how can I do plagiarism of myself guys? That's clear to me, you do not check the pieces of information. You just block if any sense. Too bad!
https://www.amazon.com.br/s?k=tonico+climaco&i=digital-text&dc&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=a9_asc_1

é só acompanhar o blog para os próximos capítulos rs

Welcome to steemit @tonicoclimaco.

Welcome the new steemians. Have a great day!

Welcome to Steem tonicoclimaco! Partiko is officially the fastest and most popular mobile app for Steem. Unlike other Steem apps, we take 0% cut of your earnings! You can also be rewarded with Partiko Points while using Partiko and exchange Partiko Points for upvotes!

Partiko for Android can be downloaded here on Google Play and the iOS version is available here on the App Store.

If you have more questions, feel free to join our Discord channel and ask @crypto.talk, we're always here to help!

Thank you so much for your interest!

Congratulations @tonicoclimaco! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 10 upvotes. Your next target is to reach 50 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Welcome tonicoclimaco!
eSteem is mobile and desktop application that improves your experience on Steem.

Download Android and iOS apps. Surfer Desktop application that helps you to gain new followers and stay connected with your friends, unique features - notifications, bookmarks, favorites, drafts, and more.
We reward our users with encouragement upvotes as well as ESTM token.
Learn more: https://esteem.app
Join our discord: https://discord.me/esteem

Bem-vindo à Steemit, parabéns pelo capítulo, e estou ansioso pelo próximo!

Bem vindo ao blockchain do Steem! Mando um salve aqui de São Paulo/SP. Uma dica, para posts em português o pessoal dos projetos @camoes e @lusofonia recomendou a adoção da tag #pt que hj muitos utilizam. Tem algumas coisas desatualizadas mas se precisar existe tb o wiki Steem.center com a tradução do FAQ e guias para iniciantes. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado pelas dicas amigo!!!

Welcome tonicoclimaco!
eSteem is mobile and desktop application that improves your experience on Steem.

Download Android and iOS apps. Surfer Desktop application that helps you to gain new followers and stay connected with your friends, unique features - notifications, bookmarks, favorites, drafts, and more.
We reward our users with encouragement upvotes as well as ESTM token.
Learn more: https://esteem.app
Join our discord: https://discord.me/esteem